quinta-feira, 31 de maio de 2007

Dia do Não Fumador



No dia do não fumador


Cuida dos teus pulmões


Não fumes, por favor,


Ou ficam como carvões
.

Aniversário




Este é dia em que a filha primogénita dos meus pais faz aninhos. Há precisamente 27 anos, pelas 8h50, na famosíssima Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, nasceu a menina que veio alterar a rotina familiar com seus famosos berros e choros…. A miúda veio cheia de energia…llollloollll!
Tudo isto só para vos dizer que eu hoje faço aninhos………….Não me sinto muito em festa, mas é sempre um dia só para mim e para quem me é especial e dedicado………. Sem melodramas fica aqui a musica que todos já conhecem.


“Parabéns”



Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas

Para a menina(o)........
Uma salva de palmas
(palmas)

Parabéns para ti
Parabéns para mim
Parabéns para ti
Mas o bolo e para mim
(palmas)

Obrigada amigos
Do fundo do coração
Por me terem cantado
Esta linda canção
(palmas e depois do desejo apagam-se as velas)

sábado, 26 de maio de 2007

Dou o meu coração e recupero a minha alma........


"Jillian (I'd give my Heart)"


I’ve been dreaming for so long,


to find a meaning to understand.


The secret of life,


why am I here to try again?




Will I always, will you always


see the truth when it stares you in the face?


Will I ever, will I never free myself


by breaking these chains?




Chorus:


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back, it’s my fault.


Your destiny is forlorn,


have to live till it’s undone.


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back and then at last I’ll be on my way.




I’ve been living for so long,


many seasons have passed me by.


I’ve seen kingdoms through ages


rise and fall, I’ve seen it all.




I’ve seen the horror, I’ve seen the wonder


shappening just in front of my eyes.


Will I ever, will I never free myself by making it right?




Chorus:


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back, it’s my fault.


Your destiny is forlorn,


have to live till it’s undone.


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back and then at last I’ll be on my way.




Jillian our dream ended long ago.


All our stories and all our glory I held so dear


.We won’t be together


for ever and ever, no more tears.


I’ll always be here until the end.




Jillian, no more tears…


Jillian, no more tears…




Chorus:


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back, it’s my fault.


Your destiny is forlorn,


have to live till it’s undone.


I’d give my heart, I’d give my soul.


I’d turn it back and then at last I’ll be on my way.




(Within Temptation)

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Dia Internacional da Criança desaparecida

"No Dia Internacional das Crianças desaparecidas, Portugal está no centro das atenções mediáticas pelo pior motivo: o desaparecimento de uma criança britânica no Algarve. Madeleine McCann, que entretanto completou quatro anos, desapareceu no passado dia 3 de uma moradia num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, onde dormia com os dois irmãos mais novos enquanto os pais jantavam num restaurante nas imediações. Duas semanas depois, o desaparecimento mais mediático de uma criança em Portugal continua por esclarecer, apesar de as autoridades terem constituído até agora pelo menos um arguido no inquérito ao caso. Este caso está a ser seguido por cidadãos de todos os cantos do mundo, chamando a atenção para Portugal, país que amanhã, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, recebe vários especialistas nacionais e estrangeiros na II Conferencia Europeia sobre Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente, organizado pelo Instituto de Apoio à Criança. A debater esta matéria no novo auditório da Assembleia da República, em Lisboa, vai estar o presidente do Grupo Especialista em Crimes Contra Menores da Interpol, representantes do Centro Internacional de Crianças desaparecidas e exploradas (ICMEC) e da Federação Europeia das Crianças Desaparecidas e o coordenador do Departamento de investigação Criminal da Policia Judiciária do Funchal, entre outros.O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas surge na sequência do rapto de uma criança de seis anos – Etan Patz – a 25 de Maio de 1979 em Nova Iorque. Nos anos que se seguiram, varias organizações começaram a assinalar esta data, mas só em 1983 o presidente dos Estados Unidos declarou o dia 25 de Maio como dedicado às crianças desaparecidas.Três anos mais tarde, esta data conheceu dimensão internacional. Na Europa, foi em 2002 que este dia foi assinalado pela Child Focus, uma organização europeia não-governamental criada no seguimento do caso Dutroux das duas meninas desaparecidas na Bélgica em 1998. Esta ONG tem no seu comité de Honra a rainha Paola da Bélgica, que pertence ainda ao comité de Honra do ICMEC, juntamente com a rainha Solvia da Suecia, Suzanne Moubarak, Bernadette Chirac, Laura Bush e a mulher do presidente da Comissão Europeia, Margarida Sousa Uva. Em 2003 as iniciativas fizeram-se sentir em França, Holanda, Reino Unido, Republica Checa, Polónia e Bélgica e em 2004 a comemoração chegou a Portugal." Fontes do Primeiro de Janeiro


sábado, 19 de maio de 2007

Cantinho da História -- parte XVI

"A Grande Depressão"


A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande recessão económica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada a pior e o mais longo período de recessão económica do século XX. Este período de recessão económica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de acções, e em praticamente todo medidor de actividade económica, em diversos países no mundo.
O dia 29 de Outubro de 1929 é considerado popularmente o início da Grande Depressão. Porém, as taxas na queda da produção industrial americana já haviam começado a cair a partir de Julho do mesmo ano, causando um período de leve recessão económica que estendeu-se até 29 de Outubro, quando valores de acções na bolsa de valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange, caíram drasticamente, desencadeando a Quinta-Feira Negra. Assim, milhares de accionistas perderam, literalmente, da noite para o dia, grandes somas em dinheiro. Muitos perderam tudo o que tinham. Esta quebra na bolsa de valores
de Nova Iorque piorou drasticamente os efeitos da recessão já existente, causando grande deflação e queda nas taxas de venda de produtos, que por sua vez obrigaram o fechamento de inúmeras empresas comerciais e industriais, elevando assim drasticamente as taxas de desemprego.
Os efeitos da Grande Depressão foram sentidos no mundo inteiro. Estes efeitos, bem como sua intensidade, variaram de país a país. Outros países, além dos Estados Unidos, que foram duramente atingidos pela Grande Depressão foram a Alemanha, Austrália, França, Itália, o Reino Unido e especialmente o Canadá. Porém, em certos países pouco industrializados à época, como a Argentina e o Brasil, a Grande Depressão acelerou o processo de industrialização.
Os efeitos negativos da Grande Depressão atingiram seu ápice nos Estados Unidos em 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal. Essas políticas económicas, adoptadas quase simultaneamente por Roosevelt nos Estados Unidos e por Hjalmar Schaact na Alemanha nazista foram, 3 anos mais tarde, racionalizadas por Keynes em sua obra clássica.
O New Deal, juntamente com programas de ajuda social realizados por todos os estados americanos, ajudaram a minimizar os efeitos da Depressão a partir de 1933. A maioria dos países atingidos pela Grande Depressão passaram a recuperar-se economicamente a partir de então. Em alguns países, a Gr
ande Depressão foi um dos factores primários que ajudaram a ascensão de regimes de extrema-direita, como os nazistas comandados por Adolf Hitler na Alemanha. O início da Segunda Guerra Mundial terminou com qualquer efeito remanescente da Grande Depressão nos principais países atingidos.
Economistas, historiadores e cientistas políticos têm criado diversas teorias para a causa, ou causas, da Grande Depressão, com surpreendente pouco consenso. A Grande Depressão permanece como um dos eventos mais estudados da história da economia mundial. Teorias primárias incluem a quebra da bolsa de valores de 1929, a decisão de Winston Churchill em fazer com que o Reino Unido passasse a usar novamente o padrão-ouro em 1925, que causou massiva deflação ao longo do Império Britânico, o colapso do comércio internacional, a aprovação do Ato da Tarifa Smoot-Hawley, que aumentou os impostos de cerca de 20 mil produtos no país, a política da Reserva Federal dos Estados Unidos da América, e outras influências.
Segundo teorias baseadas na economia capitalista concentram-se no relacionamento entre produção, consumo e crédito, estudado pela macroeconomia, e em incentivos e decisões pessoais, estudado pela macroeconomia. Estas teorias são feitas para ordenar a sequência dos eventos que causaram eventualmente a implosão do sistema monetário do mundo industrializado e suas relações de comércio. Já teorias baseadas na economia marxistas concentram-se no relacionamento do controle da produção e da concentração de renda. Para os marxistas, a Grande Depressão é o tipo de crise a que o capitalismo é vulnerável, e ocorrências deste tipo não são surpreendentes.
Outras teorias heterodoxas sobre a Grande Depressão foram criadas, e gradualmente estas teorias passaram a ganhar credibilidade. Estas teorias incluem a teor
ia da actividade de longo ciclo e que a Grande Depressão foi um período na intersecção da crista de diversos longos e concorrentes ciclos.
Mais recentemente, uma das teorias mais aceitas entre economistas é que a Grande Depressão não foi causada primariamente pela quebra das bolsas de valores de 1929, alegando que diversos sinais na economia americana, nos meses, e mesmo anos, que precederam à Grande Depressão, já indicavam que esta Depressão já estava o caminho nos Estados Unidos e na Europa. Actualmente, a teoria mais em voga entre os economistas é de Peter Temin. Segundo Temin, a Grande Depressão foi causada por política monetária catastroficamente mal planejada pela Reserva Monetária dos Estados Unidos da América, nos anos que precederam a Grande Depressão. A política de reduzir as reservas monetárias foi uma tentativa de reduzir uma suposta inflação, o que de fato somente agravou o principal problema na economia americana à época, que não era a inflação e sim a deflação.
Em 24 de Outubro de 1929, os preços das acções na Bolsa de Valores de Nova Iorque caíram subitamente. Estes preços estabilizaram-se ao longo do final de semana, para caírem drasticamente novamente na segunda-feira, 28 de Outubro. Muitos accionistas passaram a entrar em pânico. Cerca de 16,4 milhões de acções subitamente entraram à venda na terça-feira, 29 de Outubro, dia actualmente conhecido como Quinta-Feira Negra. O excesso de acções à venda e a falta de compradores fizeram com que os preços destas acções caíssem em cerca de 80%. Com isto, milhares de pessoas perderam grandes somas em dinheiro. Os preços destas acções continuaria a flutuar, caindo gradativamente nos próximos três anos. Os milhares de pessoas que tinham todas as suas riquezas na forma de acções eventualmente perderiam tudo o que tinham.
Em 17 de Maio de 1930, o governo dos Estados Unidos aprovou uma lei, o Ato Tarifário Smoot-Hawley, que aumentava as tarifas alfandegárias em cerca de 20 mil itens não-perecíveis estrangeiros. O Presidente americano Herbert Hoover pedira ao Congresso uma diminuição nos impostos, mas o Congresso, ao invés disto, votou a favor do aumento dos impostos. Um abaixo-assinado, assinado por mil economistas, pediu ao presidente americano rejeitar este aumento. Apesar disto, Hoover assinou o Ato em 17 de Maio. O Congresso e o Presidente acreditavam que isto iria reduzir a competição de produtos estrangeiros no país. Porém, outros países reagiram através da aprovação de leis e actos semelhantes, assim causando uma queda súbita nas exportações americanas. As taxas de desemprego subiram de 9% em 1930 para 16% em 1931, e 25% em 1933. Durante a década de 1930, a taxa de desemprego nos Estados Unidos não retornaria mais às taxas de 9% de 1930, se mantendo em perto da casa dos 20%.
Com o crescente fechamento de instituições bancárias, menos fundos estavam disponíveis no mercado americano, fazendo com que a queda na produção industrial americana continuasse a cair. Em 1929, o valor total dos produtos industrializados fabricados nos Estados Unidos foi de 104 biliões de dólares. Em 1933, este valor havia caído para 56 biliões, uma queda de aproximadamente 45%. A produção de aço caiu em cerca de 61%, entre 1929 e 1933, e a produção de automóveis caiu em cerca de 70% no mesmo período.
1933 Foi o ápice da Grande Depressão nos Estados Unidos da América. As taxas de desemprego
eram de 25% (ou um quarto de toda a força de trabalho americana). Cerca de 30% dos trabalhadores que continuaram nos seus empregos foram obrigados a aceitar reduções em seus salários, embora grande parte dos trabalhadores empregados tenham tido um aumento nos seus salários por hora. Outro problema enfrentado foi a grande deflação - queda do preço dos produtos e custo de vida em geral. Entre 1929 e 1933, os preços dos produtos industrializados não-pericíveis em geral nos Estados Unidos caíram em cerca de 25%. Já o preço de produtos agro-pecuário caiu em cerca de 50%, por causa do excedente da produção destes produtos - primariamente trigo. A quantidade destes produtos à venda excedia facilmente a demanda, o que causou uma queda dos preços destes dados produtos. Os baixos preços levaram ao endividamento de muitos destes fazendeiros.
O New Deal (cuja tradução literal em português seria "novo pacto" ou "novo acordo") foi o nome dado à série de programas implementados nos Estados Unidos entre 1933 e 1937, sob o governo do Presidente Franklin Delano Roosevelt, com o objectivo de recuperar e reformar a economia norte-americana, e assistir aos prejudicados pela Grande Depressão. O nome dessa série de programas foi inspirado no Square Deal, nome dado pelo anterior Presidente Theodore Roosevelt à sua política económica.
Como resultado do New Deal foram criadas nos Estados Unidos dezenas de agências federais (equivalentes às autarquias, no direito administrativo brasileiro), as quais receberam o apelido irónico de alphabet agencies (agências alfabéticas), devido à profusão das siglas com que eram designadas: CCC (Civilian Conservation Corps), TVA (Tennessee Valley Authority), AAA (Agricultural Adjustment Administration), PWA (Public Works Administration), FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), SEC (Securities and Exchange Commission), CWA (Civil Works Administration), SSB (Social Security Board), WPA (Works Progress Administration), NLRB (National Labor Relations Board).
O New Deal teve grande influência na política económica e social adoptada no Brasil pelo Presidente Getúlio Vargas, por quem Franklin D. Roosevelt nutria grande admiração.
Na agricultura, o estado indemnizou os agricultores, que reduziram as suas áreas de cultivo para diminuir a produção, e concedeu créditos para pagamento de dívidas;...
Na indústria, foram fixados limites à produção e tabelaram-se os preços dos produtos, de modo a evitar-se as crises de "superprodução";
No sector financeiro, criou-se uma legislação para controlar a actividade da Bolsa e do sector bancário.
No domínio social, foi estabelecido o salário mínimo, reduziu-se o horário de trabalho de 40 horas semanais, e foram introduzidas medidas de protecção aos trabalhadores (subsídio de desemprego, doença, de velhice e de invalidez).
Para combater o desemprego, o governo promoveu grandes obras públicas, para a criação de barragens, estradas e pontes. Como essas medidas aumentaram em muito o custo da mão-de-obra a taxa de desemprego aumentou drasticamente e se estabilizou em torno de 20%.
Mas mesmo com todas essas medidas só foi durante a década de 1940 que a taxa de desemprego nos EUA ficou abaixo dos 15%, graças à inflação que foi gerada para levantar fundos para lutar a Segunda Guerra Mundial, que reduziu os salários, barateando a contratação de trabalhadores.
A Grande Depressão causou grande recessão económica em diversos outros países que não os Estados Unidos da América. Em muito destes países, a recessão provocada pela Grande Depressão gerou efeitos similares na economia destes países, como o fechamento de milhares de estabelecimentos bancários, financeiros, comerciais e industriais, e a demissão de milhares de trabalhadores.
Os efeitos da Grande Depressão em vários países foram agravados pelo Ato Tarifário Smoot-Hawley, um ato americano introduzido em 1930, que aumentava impostos a cerca de 20 mil produtos não-pericíveis estrangeiros, que causou a aprovação de leis e actos semelhantes em outros países, reduzindo drasticamente exportações e o comércio internacional.
Em vários dos países afectados, partidos políticos extremistas, de carácter nacionalista, apareceram. Outros partidos políticos, de cunho comunista, também foram criados. No Reino Unido, por exemplo, tanto o Partido Comunista quanto o Partido Fascista britânico receberam considerável suporte popular. O mesmo ocorreu com o Partido Comunista canadense.
Outros partidos políticos menos extremistas também surgiram. A grande maioria, se não todos, prometiam retirar o país (ou uma dada província/estado) da recessão. O Partido do Crédito Social do Canadá, de cunho conservador ganhou grande suporte popular em Alberta, província canadense severamente afectada pela Grande Depressão. Em alguns destes países, partidos extremistas foram proibidos, como no Canadá. Outros partidos políticos extremistas, porém, conseguiram chegar ao poder, notavelmente os nazistas na Alemanha e os fascistas na Itália.
Após o fim da Grande Depressão, muitos dos países mais severamente atingidos passaram a fornecer maior assistência social e económica aos necessitados. Por exemplo, o New Deal dava ao governo americano maior poder para fornecer esta ajuda para estes necessitados, bem como para aposentados.
A Grande Depressão gerou grandes mudanças na política económica em vários dos países envolvidos. Anteriormente à Grande Depressão, por exemplo, o governo dos Estados Unidos da América pouco intervinha na economia do país. Executivos financeiros e grandes magnatas comerciantes eram vistos como líderes nacionais. A Grande Depressão, porém, mudou as atitudes de diversas pessoas em relação ao comércio. Muitos passaram a favorecer maior controlo da economia do país por parte do governo. Outros grupos, mais extremistas, favoreciam a instalação de um regime comunista de governo.

Se..........se.........Nunca saberemos.........



"What If"


Here I stand alone with this weight upon my heart,

And it will not go away.

In my head I keep on looking back,

Right back to the start,

wondering what it was that made you change.

well I tried but I had to draw the line,.

and still this question keeps on spinning in my mind.


What if I had never let you go,

Would you be the man I used know,

If I'd stayed, if you tried,

if we could only turn back time,

But I guess we'll never know.


Many roads to take,

some to joy some to heartache

Anyone can lose their way.

And if I said that we could turn it back,

right back to the start,

Would you take the chance and make the change.

Do you think how it would have been sometimes?

do you pray that I'd never left your side.


What if I had never let you go,

Would you be the man I used know,

If I'd stayed, if you tried,

if we could only turn back time,

But I guess we'll never know.I


f only we could turn the hands of time.

If I could take it back would you still be mine.

Cuz I tried but I had to draw the line,

and still this question keeps on spinning in my mind.


What if I had never let you go,

Would you be the man I used know,

what if I had never walked away,

Cuz I still love you more than I can sayIf I'd stayed,

if you tried,if we could only turn back time,

But I guess we'll never know.


We'll never know


(Kate Winslet)

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dia da Espiga


O dia da Espiga ou quinta-feira da Espiga celebra-se quarenta dias depois da Páscoa, a Quinta-feira da Ascensão. Uma festa religiosa em que se celebra a ascensão de Jesus ao Céu, depois de ter sido crucificado e de ter ressuscitado. (Quarenta dias depois da Ressurreição, Jesus apareceu pela última vez aos seus discípulos, em Jerusalém, e levou-os ao Monte das Oliveiras. Depois de lhes ter renovado a promessa do Espírito Santo, ergueu as mãos ao céu e abençoou-os. Nesse instante começou a elevar-se no ar e não tardou que uma nuvem o escondesse dos olhos deles. Como estes continuaram a olhar o céu, apareceram-lhes dois anjos a anunciar que Jesus voltaria do mesmo modo que o viram subir. Então os discípulos deixaram o Monte das Oliveiras e regressaram a Jerusalém.)
Tradicionalmente, de manhã cedo, rapazes e raparigas vão para o campo apanhar a espiga e outras flores campestres.Com elas, formam um ramo com: espigas de trigo, folhagem de oliveira, malmequeres e papoilas. O ramo pode também incluir centeio, cevada, aveia, margaridas, pampilhos, etc.
Cada elemento simboliza um desejo:
- A espiga = que haja pão (isto é, que nunca falte comida, que haja abundância em cada lar)- O ramo de folhas de oliveira = que haja paz (lembra-te que a pomba da paz traz no bico um ramo de oliveira) e que nunca falte a luz (divina). (Dantes as pessoas alumiavam-se com lamparinas de azeite, e o azeite faz-se com as azeitonas, que são o fruto da oliveira.)- Flores (malmequeres, papoilas, etc.) = que haja alegria (simbolizada pela cor das flores - o malmequer ainda «traz» ouro e prata, a papoila «traz» amor e vida e o alecrim «traz» saúde e força)
O ramo é guardado ao longo de um ano, até ao Dia de Espiga do ano seguinte, pendurado algures dentro de casa.
Acredita-se que este costume, que surge mais no centro e sul de Portugal, nasceu de um antigo ritual cristão, que era uma bênção aos primeiros frutos.
No entanto, por ter tanta ligação com a Natureza, pensa-se que vem bem mais de trás no tempo, talvez de antigas tradições pagãs associadas às festas da deusa Flora que aconteciam por esta altura e às quais se mantém ligada à tradição dos Maios e das Maias.
Hoje em dia, nas grandes cidades, as pessoas já não vão colher o Ramo da Espiga (nem há onde...), mas há quem os venda, tendo-os colhido e atado, fazendo negócio com a tradição... E ajudando a preservá-la.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

O amor


Uma jovem nuvem nasceu no meio de uma grande tempestade no Mar Mediterrâneo. Mas nem teve tempo de crescer ali pois um vento forte empurrou as nuvens em direcção à África.
Assim que chegaram ao continente, o clima mudou: um sol generoso brilhava no céu, e em baixo estendia-se a areia dourada do deserto do Saara. O vento continuou empurrando as nuvens em direcção às florestas do sul, já que no deserto quase não chove. Entretanto, assim como acontece com os jovens humanos, também acontece com as jovens nuvens: ela resolveu sair de junto dos seus pais e amigos, para conhecer o mundo. O que está fazer? - Reclamou o vento.
O deserto é todo igual! Volta para a formação, e vamos até o centro da África, onde existem montanhas e árvores deslumbrantes!
Mas a jovem nuvem, rebelde por natureza, não obedeceu; pouco a pouco, foi baixando de altitude, até conseguir planar em uma brisa suave, generosa, perto das areias douradas. Depois de muito passear, reparou que uma das dunas estava sorrir para ela. Viu que ela também era jovem, recém-formada pelo vento que acabara de passar. Na mesma hora, apaixonou-se pela sua cabeleira dourada.
- Bom dia – disse ela. Como se vive aí em baixo? Também existe o vento e o sol, mas a vantagem é que posso passear pelo céu, e conhecer muita coisa. Tenho a companhia das outras dunas, do sol, do vento, e das caravanas que de vez em quando passam por aqui. Às vezes faz muito calor, mas dá para aguentar. E como se vive aí em cima? Para mim a vida é curta - disse a duna. Quando o vento retornar das florestas, irei desaparecer.
- Eu também sinto o mesmo. Assim que um novo vento passar, irei para o sul e vou transformar em chuva; entretanto, esse é meu destino.
- E ficas triste?
- Dá-me a sensação que não sirvo para nada.
A duna hesitou um pouco, mas terminou dizendo: - Sabe, aqui no deserto nós chamamos a chuva de Paraíso.
- Eu não sabia que podia me transformar em algo tão importante disse a nuvem, orgulhosa. -Já escutei várias lendas contadas por velhas dunas. Elas dizem que, após a chuva, nós ficamos cobertas de ervas e de flores. Mas eu nunca saberei o que é isso, porque no deserto chove muito pouco.
Foi a vez de a nuvem ficar hesitante. Mas logo em seguida, tornou a abrir seu largo sorriso: - Se quiseres, eu posso cobrir-te de chuva. Embora tenha acabado de chegar, estou apaixonada por ti, e gostaria de ficar aqui para sempre.
- Quando te vi pela primeira vez no céu, também me apaixonei – disse a duna.
- O amor nunca morre. Ele transforma-se – afirmou a nuvem. Quero muito mostrar-te o Paraíso... Mas se te transformares tua linda cabeleira branca em chuva, morrerás.
Começou a acariciar a duna com pequenas gotas...
E assim permaneceram juntas por muito tempo, até que um arco-íris apareceu.
No dia seguinte, a pequena duna estava coberta de flores. Outras nuvens que passavam em direcção à África, achavam que ali estava parte da floresta que andavam a procura, e despejaram mais chuva. Vinte anos depois, a duna transformou-se num oásis, que refrescava os viajantes com a sombra das suas árvores. Tudo porque, um dia, uma nuvem apaixonada não teve medo de dar sua vida por causa do amor.
Fim

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Nunca esquecer!

Quem não se lembra dos famosos Take That, 5 rapazolas lindos e de onde se destacou o Robbie Williams, que hoje em dia tem uma carreira que já fez esquecer os tempos dos Take That. De todos as musicas do grupo destaco esta que é uma homenagem ao grupo e as suas super fãs!


"Never Forget"


Been on this path of life for so long

Feel I've walked a thousand miles

Sometimes strolled hand in hand with love

Everybody's been there

With danger on my mind I would stand on the line of hope

I knew I could make it

Once I knew the boundaries I looked into the clouds and saw

My face in the moonlight

Just then I realised what a fool I could be

Just coz I look so high I don't have to see me

Finding a paradise wasn't easy but still

There's a road going down the other side of this hill


Never forget where you've coming from

Never pretend that it's all real

Someday soon this will all be someone else's dream


Been safe from the arms of disappointment for so long

Feel each day we've come too far

Yet each day seems to make much more

Sure is good to be here

I understand the meaning of "I can't explain this feeling"

Now it feels so unreal

At night I see the hand that reminds meof the stand I make

The fact of reality


(chorus)


We've come so far, and we've reached so high

And we've looked each day and night in the eye

And we're still so young and we hope for more

But remember this

We're not invincible, we're not invincible - no

We're only people, we're only people

Hey we're not invincible, we're not invincible

So again I'll tell you


(chorus)


(Take That)

domingo, 13 de maio de 2007

Nossa Senhora de Fatima

Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto a Virgem Maria em 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria.
Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio-dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, teriam decidido ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão teria iluminado o espaço, e teriam visto em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos penderia um terço branco.
Segundo os fiéis, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. Assim, teriam assistido a outras aparições no mesmo local em 13 de Junho, 13 de Julho e 13 de Setembro. Em Agosto a aparição terá ocorrido no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho.
A 13 de Outubro, estavam presentes alguns milhares de pessoas, e a aparição terá dito às crianças "eu sou a Senhora do Rosário" e terá pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que actualmente é a parte central do Santuário de Fátima). Alguns dos presentes afirmaram observar um milagre que teria sido prometido às três crianças em Julho e Setembro. Segundo uns, o Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra. Segundo outros, o Sol movia-se para cima e para baixo. Segundo outros ainda, o Sol dançou. Tal fenómeno inexplicável foi testemunhado por muitas pessoas, até mesmo distantes do lugar da aparição (como é o caso do escritor Afonso Lopes Vieira), e o relato foi mesmo publicado na imprensa, por um jornalista que ali se deslocara.
Contudo, outros houve que nada viram, como é o caso do escritor António Sérgio, que esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o Sol. Não há de facto quaisquer registos astronómicos do fenómeno, e nada observaram milhões de pessoas que à mesma hora nada assinalaram noutros pontos de observação de Portugal e da Europa. Lúcia terá afirmado também que a Guerra terminara naquele preciso instante, o que não aconteceu, o que não é geralmente mencionado em relatos recentes.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente na Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".
Este anjo ensinou aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas sobretudo na adoração eucarística dos católicos.
Em 13 de Julho, Maria teria revelado três segredos em forma de profecia aos jovens missionários. Duas das três profecias foram reveladas em 1941 num documento escrito por Lúcia (a visão do Inferno e a revolução bolchevique) para ajudar na canonização dos primos. O terceiro segredo foi escrito por Lúcia (a queda do homem de branco associou se ao atentado do papa João Paulo II em 1980, ao qual sobreviveu milagrosamente) em 1960, data em que ela achou que seria melhor compreendido, e foi liberado em 26 de Junho de 2000, na presença de Lúcia, pelo Papa João Paulo II.

sábado, 12 de maio de 2007

Numa noite como esta...........uiuiuiui! (",)



"On a Night Like this"


(You kiss me, you touch me)


Don’t, say, it’s like a fantasyWhen,

you, know this is how it should be

You kiss me, I’m falling

Can you hear me calling

You touch me, I want you

Feels like I’ve always known you


On a night like this

I wanna stay forever (stay forever)

On a night like this

Just wanna be together

On a night like this


Now, I’m, getting closer to you

Hold,me, I just can’t be without you

You kiss me, I’m falling

It’s your name I’m calling

You touch me, I want you

Feels like I’ve always known you


On a night like this

I wanna stay forever (stay forever)

On a night like this

Just wanna be together

On a night like this


Seems I’ve known you a lifetime (lifetime)

Now it’s time to make you mine

On a night like this

On a night like this

Oh


You kiss me, I'm falling, you touch me

On a night like this

Just wanna be together


On a night like this

I wanna stay forever (stay forever)

On a night like this

Just wanna be together

On a night like this (ohh)


You kiss me, I'm falling, you touch me (mmm)

On a night like this

You kiss me, I'm falling, you touch me (mmm)

On a night like this

You kiss me, I'm falling, you touch me

On a night like this


(Kylie Minogue)

Factos



"Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade."
(Andrew Carnegie a Napoleon Hill)

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Reciclar

Abusar do Planeta não é vitalício!
Reduza a utilização.
Reutilize o que tem!
Recicle o que poder.
Contribuindo assim para um futuro melhor para todos nós!



No Contentor Azul (Papel/Cartão) podemos/devemos colocar os seguintes materiais:
embalagens de cartão liso, compacto e canelado (ex.: caixas de cereais, invólucros de cartão, embalagens de papel em geral) ; embalagens de papel e papel de embalagem (ex.: sacos de papel, papel de embrulho); jornais e revistas, livros, cadernos, papel de escrita.





No Contentor Azul (Papel/Cartão) não podemos colocar materiais que para além do papel e do cartão tenham alguma contaminação:
embalagens que tenham contido resíduos orgânicos ou gorduras (ex.: papel de cozinha, guardanapos e lenços de papel); loiça de papel; toalhetes e fraldas; pacotes de batatas fritas e aperitivos; embalagens que tenham contido resíduos tóxicos e perigosos (ex.: sacos de cimento)
papéis metalizados e plastificados ou sujeitos a tratamentos especiais (ex.: papel de lustro, celofane, papel vegetal, papel químico, papel de fax, papel de alumínio, papel autocolante)



No contentor Verde (Vidro) podemos/devemos depositar os seguintes materiais:
todo o tipo de embalagens de vidro; ( ex.: garrafas, frascos, garrafões, boiões de água, vinho, cerveja, sumos, néctares e refrigerantes, azeite e vinagre, produtos de conserva, molhos, mel e compotas, leite e iogurtes).





No contentor Verde (Vidro) não podemos depositar os seguintes materiais:
loiças e cerâmicas: pratos, copos, chávenas, jarras, etc; azulejos, tijolos, pedra brita, pedra da calçada, materiais de construção civil, etc; vidro farmacêutico, proveniente de hospitais e laboratórios de análises clínicas; vidros planos: janelas, vidraças, pára-brisas, etc; vidros especiais: armados, ecrãs de televisão, lâmpadas, espelhos, pirex, cristais, vidros corados, vidros cerâmicos, vidro opala, vidros não transparentes, embalagens de cosmética e perfumes, etc; tampas e rolhas das embalagens de vidro.



No contentor Amarelo (Embalagens) podemos/devemos depositar:
embalagens de cartão para líquidos alimentares com película metálica no (ex.: pacotes de sumo, pacotes de leite); todo o tipo de embalagens de plástico, ou seja, garrafas, garrafões e frascos de água, sumos, néctares e refrigerantes, vinagre, sacos de plástico limpos, esferovite limpa, detergentes, produtos de higiene, invólucros de plástico; todo o tipo de embalagens de metal como latas de bebidas, enlatados, conservas, tabuleiros de alumínio ou latas de spray.





No contentor Amarelo (Embalagens) não podemos depositar:
embalagens de plástico que tenham contido gorduras (ex.: margarina, manteiga e banha, cosmética gordurosa); embalagens de plástico que tenham contido produtos tóxicos ou perigosos (ex.: combustíveis e óleo de motor); pilhas (devem ser depositadas no pilhómetro), baterias, talheres, tachos e panela, electrodomésticos, borrachas, couro, seringas, carpetes.



As pilhas devem ser colocadas no pilhómetro, que, regra geral, aparece junto dos outros contentores, sendo este um contentor com menores dimensões.


quarta-feira, 9 de maio de 2007

Dia da Europa






Em 9 de Maio de 1950, Robert Schuman apresentou uma proposta de criação de uma Europa organizada, requisito indispensável para a manutenção de relações pacíficas. Com efeito, poucos cidadãos europeus sabem que a 9 de Maio de 1950 nasceu a Europa comunitária, numa altura em que, devemos recordá-lo, a perspectiva de uma terceira guerra mundial angustiava toda a Europa. Nesse dia, em Paris, a imprensa foi convocada para as dezoito horas no Salon de l'Horloge do Quai d'Orsay, quartel-general do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, para uma "comunicação da maior importância".
As primeiras linhas da declaração de 9 de Maio de 1950, redigida por Jean Monnet, comentada e lida à imprensa por Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros da França, dão imediatamente uma ideia da ambição da proposta: "A paz mundial não poderá ser salvaguardada sem uma criatividade à medida dos perigos que a ameaçam". "Através da colocação em comum de produções de base e da instituição de uma Alta Autoridade nova, cujas decisões ligarão a França, a Alemanha e os países que a ela aderirem, esta proposta constituirá a primeira base concreta de uma federação europeia, indispensável à preservação da paz". Era assim proposta a criação de uma instituição europeia supranacional, incumbida de gerir as matérias-primas que nessa altura constituíam a base do poderio militar, o carvão e o aço. Ora, os países convidados a renunciar desta forma ao controlo exclusivamente nacional destes recursos fundamentais para a guerra, só há muito pouco tempo tinham deixado de se destruir mutuamente num conflito terrível, de que tinham resultado incalculáveis prejuízos materiais e, sobretudo, danos morais: ódios, rancores e preconceitos. Assim, tudo começou nesse dia, razão que levou os Chefes de Estado e de Governo, na Cimeira de Milão de 1985, a decidirem celebrar o 9 de Maio como "Dia da Europa". Os diversos países, ao decidirem democraticamente aderir à União Europeia, adoptam os valores da paz e da solidariedade, pedra angular do edifício comunitário. Estes valores concretizam-se no desenvolvimento económico e social e no equilíbrio ambiental e regional, únicos garantes de uma repartição equilibrada do bem-estar entre os cidadãos. Actualmente o dia 9 de Maio tornou-se um símbolo europeu (Dia da Europa) que, juntamente com a bandeira, o hino, a divisa e a moeda única (o euro), identifica a identidade política da União Europeia. O Dia da Europa constitui uma oportunidade para desenvolver actividades e festejos que aproximam a Europa dos seus cidadãos e os povos da União entre si.


segunda-feira, 7 de maio de 2007

Missão dos Signos


Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos.

"Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".


"Para você, carneiro, dou a primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E para cada semente plantada um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo de vê-las crescer, pois, tudo que plantar criar á mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com minha ideia. Mas não é seu trabalho alimentar a ideia, nem questioná-la. Sua vida é acção, e a única acção que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de minha criação. Para que seja um bom trabalho, dou-lhe a virtude do auto-respeito". E carneiro voltou a seu lugar.


" Para você, Touro, dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande e exige paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes se perderão no vento. Você não questionará ou mudará de ideia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso, dou-lhe o dom da força. Use-a com sabedoria". E Touro voltou a seu lugar.


" Para você, Gémeos, dou as perguntas sem respostas para que possa trazer a todos a compreensão do que o homem vê a seu redor. Você nunca saberá por que os homens falam ou ouvem, mas em sua procura pela resposta encontrará meu dom do conhecimento". E Gémeos voltou a seu lugar.


" Para você, Câncer, dou a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha ideia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom da família , para que sua plenitude possa se multiplicar". E Câncer voltou a seu lugar.


" Para você, Leão, dou o trabalho de mostrar minha criação para o mundo em todo o seu esplendor. Mas você precisa tomar cuidado com o orgulho e sempre se lembrar de que a criação é minha, não sua. Pois, se você se esquecer disto, os homens irão desprezá-lo. Há muita alegria no trabalho, se ele for bem feito. Para isso você terá o dom da honra". E Leão voltou a seu lugar.


" Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que por seu intermédio minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza do pensamento". E Virgem voltou a seu lugar.


" Para você, balança, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor de outros. E para que ele possa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas acções. Eu colocarei você em todo o lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor". E Libra voltou a seu lugar.


" Para você, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens mas, não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e, por causa da dor, se afastará de Mim e se esquecerá de que não sou eu, e sim a perversão de minha ideia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seus próprios instintos que perderá seu caminho. Mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você o supremo dom do propósito". E Escorpião voltou a seu lugar.


" Para você, Sagitário, eu peço a você para fazer rir os homens, pois por causa das incompreensões de minha ideia eles se tornam amargos. Ao provocar risos, você dará esperança ao homem e, com esperança, voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você Sagitário, eu dou o dom da abundância infinita, pois você deve espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo iluminado". E Sagitário voltou a seu lugar.


" De você, Capricórnio, peço o suor de seu rosto, para que possa ensinar aos homens a trabalhar. Sua tarefa não é fácil, pois você sentirá o trabalho de todos os homens sobre seus ombros. Mas para que possa vencer seus desafios, dou-lhe o dom da responsabilidade". E Capricórnio voltou a seu lugar.


" Para você, Aquário, dou o conceito do futuro para que o homem possa ver outras possibilidades. Você terá a dor da solidão, pois eu não lhe permito personalizar o meu amor. Mas, eu lhe dou o dom da liberdade, para que, com liberdade,possa continuar a servir a humanidade sempre que necessário." E Aquário voltou a seu lugar.


" Para você, Peixes, eu dou a tarefa mais difícil de todas. Peço-lhe para reunir todas as tristezas do homem e enviá-las para Mim. Suas lágrimas serão minhas lágrimas. A tristeza que você incorporará é o efeito da incompreensão da minha ideia pelo homem. Mas você lhe dará compaixão para que ele possa tentar novamente. Para esta tarefa, a mais difícil de todas, dou a você o meu maior dom. Você será a única das minhas doze crianças com o poder de me compreender. Mas o dom da compreensão é só para você, Peixes, pois quando você tentar transmiti-lo ao homem ele não o ouvirá". E Peixes voltou a seu lugar.


Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".

Firmeza


"Stand my Ground"


I can seew

hen you stay low nothing happens.

Does it feel right?

Late at nightthings I thought I put behind me

haunt my mind.


I just know there’s no escape now

once it sets its eyes on you.

But I won’t run, have to stare it in the eye.


Chorus:

Stand my ground, I won’t give in.

No more denying, I’ve got to face it.

Won’t close my eyes and hide the truth inside.

If I don’t make it,

someone else will stand my ground.


It’s all around, getting stronger,

coming closer, into my world.

I can feel that it’s time for me to face it,

can I take it?


Though this might just be the ending

of the life I held so dear.

But I won’t run,

there’s no turning back from here.


Chorus:

Stand my ground, I won’t give in.

No more denying, I’ve got to face it.

Won’t close my eyes and hide the truth inside.

If I don’t make it,

someone else will stand my ground.


All I know for sure is I’m trying.

I will always stand my ground.


Chorus:

Stand my ground, I won’t give in.

I won’t give up, no more denying.I’ve got to face it.

Won’t close my eyes and hide the truth inside.

If I don’t make it,

someone else will stand my ground.

I won’t give in, no more denying.

I’ve got to face it.

Won’t close my eyes and hide the truth inside.

If I don’t make it,

someone else will stand my ground.


(Within Temptation)

domingo, 6 de maio de 2007

optimismo



Sinto-me meio romântica, meio sonhadora, meio apaixonada. Não é passarinho novo, não! Eheheeheh! Sinto-me bem, capaz de dar a volta ao mundo sem me queixar de dor alguma……. loolllloolll! Sinto-me solta e livre. Estou feliz! Apesar do amor estar ausente da minha vida e tanta falta me faz……… sentir esse sentimento, faz muito bem a alma………hummmmmmmmmm (eheheheh). Mas como nem tudo se pode ter vai se vivendo o melhor que se pode. E eu estou muito bem. Livre que nem um passarinho. Capaz de amar tudo a volta. Para ser feliz por completo só falta um pouquinho mais.

E agora digam-me lá se não tinham saudades de ler o que me vai na alma???? Confessem lá que adoram as minhas palermices…….eheheheheheheh!

Beijo grande a todos e façam por serem felizes, isso sim é o mais importante! (“,)

Congelada

"Frozen"


I can’t feel my senses

I just feel the cold

All colors seem to fade away

I can’t reach my soul

I would stop running, If i knew there was a chance

It tears me apart to sacrifice it all but I’m forced to let go


Tell me I’m frozen but what can I do?

Can’t tell the reasons I did it for you

When lies turn into truth I sacrificed for youYou

say that I’m frozen but what can I do?


I can feel your sorrow

You won’t forgive me,

but I know you’ll be all right

It tears me apart that you will never know but I have to let go


Tell me I’m frozen but what can I do?

Can’t tell the reasons I did it for you

When lies turn into truth I sacrificed for youYou

say that I’m frozen but what can I do?


Everything will slip way

Shattered peaces will remain

When memories fade into emptiness

Only time will tell its tale

If it all has been in vain


I can’t feel my senses

I just feel the cold

Frozen...

But what can I do ?

Frozen...

Tell me I’m frozen but what can I do?

Can’t tell the reasons I did it for you

When lies turn into truth I sacrificed for youYou

say that I’m frozen, frozen...

(Within Temptation)

Feliz dia da Mãe

Sete rosas para a nossa mãe
(Mãe de 7 filhos)


Quando te casaste
admito que não pensaste
nos trabalhos que arranjaste.
Veio uma gravidez
outra e outra e outra vez
nas contas que só Deus fez.
Com muita dificuldade
- era pouca a diferença de idade -
crescemos com simplicidade.
(...)
O tempo passou.
Infelizmente a velhice chegou
mas o teu bom coração ficou.
Ficou e fará história
no álbum da nossa memória.


Os 7 Vaz Nunes (2003) - Ovar/Gaia/Oliv.de Azeméis/Paris

Por favor não vás.....

Quem não se lembra destes 5 meninos??? Foram a primeira boys band conhecida e fez delicias de varias fãs apaixonadissimas. Curiosamente eu não foi fã...ehehehhe! Mas fica aqui a balada "Please don't go, girl"


"Please don't go, Girl"


We’ve been together for a long time baby

Do you have to leave?


[Please don’t go, girl]

I just can’t live without you

[Please] So listen to me

[Don’t go, girl]

Don’t go girl


Please don’t go, girl

It would ruin my whole world

Tell me you’ll stayNever,

ever go away


I love you [I love you]. I guess I always will (Girl)

You’re my best friend, girl. You’re my love within’

I just want you to know that I will always love you. Ooh, baby


[Ooh...ooh...ooh...ooh]


Tell me you’ll stay

Never, ever go away


I need you [I need you]. I guess I always will (Girl)

You’re my best friend, girl. You’re my love within’

I just want you to know that I will always love you. Ooh, baby


[Please don’t go, girl]

I’m gonna always love you, girl


I’m gonna love you, girl

Until the end of time

Tell me girl [Tell me, girl]

You’re gonna always be mine


Please don’t go, girl

You would ruin my whole world

Tell me you’ll stayNever, ever go away


I love you [I love you]. I guess I always will (Girl)

You’re my best friend, girl. You’re my love within’

I just want you to know that I will always love you. Ooh, baby


Please don’t go, girl

Please don’t go, girl (Please don’t go, girl)

Please don’t go, girl (Please don’t go, baby)

Please don’t go, girl (Please don’t go, girl)

Please don’t go, girl (Please don’t go darlin’)

Please don’t go, girl (Please don’t go, baby, no, no)

Please don’t go, girl (Please don’t go, girl)

(New Kids on the Block)