sábado, 22 de março de 2008

Mais um projecto Concluido

Mais um acabadinho de fazer há poucos minutos (eheheh!)
Não paro.........................:))))

sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia Mundial da Árvore


A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872. John Stirling Morton conseguiu induzir toda a população a consagrar um dia no ano à plantação ordenada de diversas árvores para resolver o problema da escassez de material lenhoso.
A Festa da Árvore rapidamente se expandiu a quase todos os países do mundo e em Portugal comemorou-se pela primeira vez a 9 de Março de 1913.
Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), foi estabelecido o Dia Florestal Mundial com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra.
Em 21 de Março de 1972 - início da Primavera no Hemisfério Norte - foi comemorado o primeiro DIA MUNDIAL DA FLORESTA em vários países, entre os quais Portugal.

quarta-feira, 19 de março de 2008

terça-feira, 11 de março de 2008

Dia Europeu das Vítimas do Terrorismo


A 11 de Março de 2004, a Espanha foi vitima de atentados terroristas. Numa manhã de quinta-feira, 10 mochilas carregadas com Trinitrotolueno explodiram em quatro comboios em quatro pontos diferentes da região de Madrid.
As explosões ocorreram durante a hora de ponta, entre as 7:39 e as 7:42 da manhã nas estações madrilenas de ATocha (3 bombas), El Pozo del Tío Raimundo (2 bombas), Santa Eugénia (1 bomba) e num comboio a caminho de Atocha (4 bombas). As forças de segurança encontraram mais 3 bombas, que segundo o ministro do Interior, estariam preparadas para explodir quando chegassem os primeiros socorros às vítimas. Ao todo os atentados causaram pelo menos 191 mortos e 2050 feridos.


O governo espanhol inicialmente atribuiu o atentado à ETA, argumentando que foi utilizadado um explosivo normalmente usado pela ETA e a Guardia Civil já tinha evitado um atentado de grandes proporções dias antes.
No entanto a esquerda abertzale, através do dirigente do partido político Batasuna, ilegalizado por pela sua associação à ETA, recusou qualquer responsabilidade da ETA neste atentado e o condenou. "A organização ETA não tem nenhuma responsabilidade sobre os atentados de ontem."
Num segundo momento, o governo espanhol admitiu como possível a hipótese de a Al-Quaeda estar envolvida, pois as Brigadas de Abu Hafs Al Masri reivindicou o atentado em nome da Al Qaeda e os atentados têm características em comum com outros atentados da Al Qaeda. Mais tarde foi encontrada, na região de Madrid, uma fita cassete com orações em árabe numa carrinha com detonadores. Assim como foi divulgada a suspeita de que um bombista suicida seguia a bordo de um dos comboios.

A três dias das Eleições Gerais na Espanha, os principais partidos políticos suspenderam as suas campanhas eleitorais, após os atentados. O governo decreta três dias de luto nacional, e convoca para o dia 12 de Março uma manifestação em todas as capitais de província de Espanha. O Rei Don Juan Carlos I dirige-se ao país e condena os atentados. Surgem várias manifestações espontâneas de condenação do atentado.
Representantes de diversos governos da União Europeia condenam o atentado, incluindo Portugal que declara 1 dia nacional de luto. O Parlamento Europeu declara o dia 11 de Março "dia europeu das vítimas do terrorismo". A Bandeira da União Europeia é colocada a meia haste. Os EUA oferecem o seu apoio na luta contra o terrorismo. A Amnistia Internacional condena os atentados.
Depois de 11 de Setembro de 2001 (o dia dos atentados nos EUA) nunca mais o mundo foi igual e o dia 11 de Março de 2004 provou isso mesmo. Esperamos todos que isto acabe de vez, porque não há nada pior que temer o mundo............que nos serva de lição, porque ninguém está a salvo de lhe acontecer o mesmo. Paz as almas vitimas dos atentados.


segunda-feira, 3 de março de 2008

O valor


"O valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."


(autor desconhecido)