sábado, 13 de outubro de 2007

Foram Cardos, Foram Prosas

"Foram Cardos, Foram Prosas"


Há luz sem lume aceso

Mas sem amar o calor

À flor de um fogo preso

À luz do meu claro amor


Há madressilvas aos pés

E águas lavam o rosto

A morte é uma maré

Olho o teu amado corpo


Será sempre a subir

Ao cimo de ti

Só para te sentir

Será no alto de mim

Que um corpo só

Exalta o seu fim


Não foram poemas nem rosas

Que colheste no meu colo

Foram cardos foram prosas

Arrancados ao meu solo


Oi que ainda me queres

No amor que ainda fazemos

Dá-me um sinal se puderes

Sejamos amantes supremos


Será sempre a subir

Ao cimo de ti

Só para te sentir

Será no alto de mim

Que um corpo só

Exalta o seu fim. . .


(Miguel Esteves Cardoso/Ricardo Camacho)

2 comentários:

Heidi disse...

I came across your blog by clicking "next blog."

I'm guessing you read and write English as I see one poem on your post is in English. I wish I could read Portuguese. Your blog looks very interesting.

It looks like you have many of the same interests I do, poetry and special dates (and perhaps The Lord of the Rings).

My father's side of my family is Portuguese, but my family has been in the US for 3 or 4 generations and has lost the language.

Anyway, it was fun to come across your blog. I can interpret a little bit and will probably check in again.

Anónimo disse...

Epá essa musica!Há q séculos que n pensava nela!Bons tempos...hehe